Fossaklin - 50 gramas
Marca: Biolimp
1 – O que é Fossaklin?
- É um produto biológico, não é químico, não tóxico, não contém soda cáustica ou ácidos corrosivos, 100% natural, granulado, que degrada a massa orgânica acumulada nas fossas.
2 – Onde Aplicar?
- Deve ser aplicado diretamente no vaso sanitário ou pode ser diluído em água limpa e fria e aplicado diretamente nos ralos ligados ao sistema.
3 - Como Aplicar?
- Sempre à noite ou nos horários de menor movimento.
- Quanto maior o período que ficar na fossa sem receber novas cargas orgânicas, maior será o resultado a ser encontrado.
- O produto vem pré-dosado em saquinhos solúveis em água, após aplicá- lo no vaso sanitário, o mesmo irá se dissolver em 30 / 40 segundos, e finalmente apertar a descarga.
4 – Quanto Aplicar?
- As dosagens são mensuradas de acordo com o volume das fossas.
- Para uso doméstico com fossas de 5.000 litros seguem as dosagens abaixo:
- Tratamento de choque:02 doses / dia durante 08 dias. Manutenção: 01 dose / semana. Se o volume da fossa for superior a 5.000 litros, aplicar o produto proporcionalmente, ou seja, para cada 5.000 litros a mais, adicionar mais uma dose.
- Tratamento de choque:02 doses / dia durante 08 dias. Manutenção: 01 dose / semana. Se o volume da fossa for superior a 5.000 litros, aplicar o produto proporcionalmente, ou seja, para cada 5.000 litros a mais, adicionar mais uma dose.
5 – Como Atua?
- Os microrganismos presentes no Fossaklin crescem e se multiplicam, utilizando para tanto, os compostos orgânicos presentes no resíduo sanitário.
- Com a degradação, as paredes da fossa antes impermeabilizada pela matéria orgânica, torna-se mais permeável permitindo que a água se infiltre no solo o que evitará problemas de transbordamentos frequentes.
- Devido a degradação do material orgânico, automaticamente o problema de mau odor será resolvido, pois uma vez degradado não ocorrerá a fermentação da matéria orgânica.
- Também devido à degradação da matéria orgânica não haverá problemas de insetos pois a quantidade de alimentos disponíveis diminuirá.
- Com a passagem do produto pela tubulação, caso estas apresentem incrustações de matéria orgânica, ocorrerá um limpeza, evitando assim os entupimentos.
- Não adianta aplicar muito produto de uma única vez e achar que no dia seguinte a fossa estará completamente limpa.
- Não é um processo químico e sim um processo biológico, ecologicamente correto e não agride a natureza.
- A filosofia do nosso trabalho é de aplicar pouco e sempre, para que desta forma se mantenham ativas as colônias de microrganismos dentro do sistema.
6 – Precauções:
- Não utilizar quando a fossa estiver transbordando, pois como o mesmo está misturado na água, será jogado para fora da fossa e não terá o efeito esperado.
- Nunca aplicar junto com produtos de limpeza, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, etc...
7 – Cuidados:
- não é toxico nem patogênico, entretanto não deve ser ingerido.
- Mantê-lo fora do alcance de crianças e em locais secos e ventilados.
- Não expor ao calor excessivo.
Não colocar na geladeira ou congelar